COOPERMILA CONQUISTA CERTIFICAÇÃO ISO 9001

A gestão nas empresas é um diferencial que se consolida com a imagem desta perante o público representado por clientes, fornecedores, colaboradores e sociedade.

A Coopermila atendendo exigência da ANEEL procurou estabelecer seus procedimentos de gestão da qualidade buscando a certificação ISO 9001 ao seu departamento de atendimento comercial. A obtenção do certificado é realizado após auditória feita em duas etapas, verificando a implementação e a eficácia do sistema de gestão, assim como os procedimentos relacionados ao fornecimento de serviço, por meio de avaliação de documentos e atividades nos locais que são realizados, onde não foram encontradas “não conformidades”, gerando a indicação pela empresa certificadora.

O trabalho foi exaustivo, durante 12 meses os colaboradores implantaram de forma gradual os procedimentos das normas regulamentadoras, mas a almejada certificação ocorreu no dia 25 de agosto de 2016, representando uma conquista não só aos gestores e colaboradores como também aos associados consumidores que serão os grandes beneficiados.

As cooperativas de infraestrutura tem pautado sua gestão na qualidade dos serviços a seus associados e participação ativa nos programas sociais voltados ao bem comum.

O setor elétrico brasileiro de grande complexidade é um desafio que as cooperativas  têm enfrentado marcando sua qualidade em serviços com resultados animadores nas pesquisas de satisfação anualmente efetivada pelo poder concedente que é a agência reguladora ANEEL.

O conselho de administração da Coopermila representado por seu presidente Alcimar Damiani de Brida sente o dever cumprido visto que esta conquista somada ao desempenho apresentado como melhor distribuidora de energia com número de até 10.000  consumidores por dois anos sucessivos mostra que a qualidade e continuidade no atendimento esta satisfatória.

Ainda assim manifesta  que o compromisso aumenta visto que a manutenção da certificação é uma meta consolidada, apesar de ter um número reduzido de consumidores mantém um serviço de qualidade igual é até melhor que as grandes distribuidoras.

Neste momento de incerteza não podemos perder a confiança de que a solução consciente e a relevância do interesse social como um todo.