Coopermila conquista premiação IASC Aneel 2014

A Coopermila se apresenta ao setor elétrico brasileiro que é comandado pelo Ministério das Minas e Energia através da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) como a menor permissionária de distribuição de energia elétrica, atuando neste ambiente regulado desde o ano de 2008.

A legislação vigente determina que a ANEEL anualmente contrate empresa de pesquisa para avaliar o desempenho das distribuidoras de energia atuante nos diversos estados do Brasil.

O IASC – Índice Aneel de satisfação do consumidor tem como objetivo medir os seguintes tópicos:

  • Qualidade percebida – Representa a segurança que a permissionária passa ao consumidor da eficiência do seu atendimento;
  • Valor percebido – Representa a razoabilidade do preço praticado pela distribuidora no fornecimento de energia elétrica;
  • Confiança – Representa o grau de concordância do consumidor para com as metas administrativas apresentadas pela administração;
  • Fidelidade – Representa o reconhecimento do associado com a continuidade da empresa na prestação do serviço;
  • Satisfação – Estabelece o grau de integração dos associados com a administração.

Neste ano de 2014 através das pesquisas realizadas pela ANEEL nos meses de julho e agosto a Coopermila firmou-se entre as 3 melhores permissionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil.

No ultimo dia 19, na sede da ANEEL em Brasília foi realizado a cerimonia de certificação desta conquista e divulgado a colocação de melhor desempenho a nível nacional das permissionárias.

Na categoria com até 10 mil consumidores, a Coopermila apresentou-se em primeiro lugar no índice de satisfação de seus consumidores com percentual de 89,33%.

Concorrendo juntamente com as grandes distribuidoras a este mérito, fica o reconhecimento da importância desta premiação constatando que as metas planejadas foram implementadas e atenderam os anseios do quadro social.

>> Veja aqui as fotos da premiação