Premiação IASC 2017

O IASC (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor) é a pesquisa promovida anualmente pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) que permite avaliar a satisfação do consumidor residencial com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.

O setor elétrico para melhor avaliar o desempenho das empresas dividiu as distribuidoras em dois grandes grupos que são:   Concessionárias e Permissionárias.

Os itens objeto de avaliação são:

– Qualidade percebida;

– Valor percebido (relação custo-benefício);

– Satisfação global;

– Confiança no fornecedor;

– Fidelidade.

As permissionárias são classificadas pelo número de consumidores atendidos estando a Coopermila esta enquadrada na categoria das permissionárias que atendem até 10.000 unidades consumidoras.

A pesquisa destaca as três empresas mais bem avaliadas sendo que pelo quarto ano consecutivo a Coopermila integrou o quadro das selecionadas.

Ressalta-se que por dois anos, 2014/2015 esteve em primeiro lugar, no ano 2016 em segundo lugar, e na última coleta realizada em 2017 voltou a ocupar o 1º lugar com percentual de 85,31% de aprovação da qualidade dos serviços prestados no fornecimento de energia elétrica.

O compromisso de cooperar com responsabilidade priorizando o quadro social esta substanciado nos resultados acima elencados.

O desafio da busca de excelência na qualidade continua premente agora reforçado na necessidade de manter o conceito alcançado e promover ações que aperfeiçoem ainda mais o atendimento.

Segundo De Brida presidente da Coopermila: “ O importante da premiação e o cumprimento da meta de satisfazer o associado pois a cooperação somente se justifica se unir e resolver problemas da coletividade”

Fonte: Aneel