Plantão
Comercial
Fale Conosco

COOPERMILA convoca associados para participar da Assembleia Geral Ordinária 2024

Foto: Arquivo / Coopermila / A.G.O. 2023

Chegou o momento em que os associados da COOPERMILA exercerão o direito de participar das tomadas de decisões. A cooperativa lauromüllense convoca os associados para participar da Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2024 no dia 1º de março, em uma sexta-feira, no auditório da COOPERMILA. A primeira chamada será às 17h e a terceira e última chamada será às 19h.

A assembleia Geral Ordinária é destinada para os associados se inteirarem sobre os dados e as realizações referentes ao último ano de trabalho. Na oportunidade, serão colocadas, para apreciação e aprovação, as contas e os relatórios de 2023. “Foi um ano de grandes conquistas e realizações, administramos os recursos dos associados com responsabilidade e integridade”, ressalta o presidente Alcimar De Brida.

A reunião servirá para discutir e tomar decisões importantes sobre o planejamento da cooperativa neste ano vigente. “Uma das grandes vantagens do cooperativismo é a possibilidade de decidirmos coletivamente. Nossa gestão é democrática e é sempre gratificante podermos ouvir os interesses e necessidades dos associados.

Confira os assuntos constantes na Ordem do Dia:

Na Ordem do Dia, está inclusa a prestação de contas do Conselho de Administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal e do parecer da auditoria independente referente ao exercício de 2023. Todos os documentos que serão apresentados para apreciação estarão disponíveis para consulta a partir do dia 21 de fevereiro, na sede da COOPERMILA.

Além disso, será colocada em discussão e votação a destinação das sobras apuradas no exercício de 2023; a aprovação de plano de investimentos para o exercício de 2024; a apresentação e aprovação de plano de aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES) para 2023 e 2024; e a autorização para firmar convênio de cobrança com entidades assistenciais e sem fins lucrativos com isenção de cobrança de custos.

Na ocasião, será realizada ainda a eleição dos componentes do Conselho Fiscal (de 2024 até a AGO de 2025) e será definida a fixação de pró-labore ao presidente e a cédula de presença para as reuniões do Conselho Fiscal, demais membros do Conselho de Administração e delegados representantes junto à Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (FECOERUSC). Por fim, será aberto espaço para discussão de assuntos gerais.