A Cooperativa de Eletrificação de Lauro Müller (Coopermila) esclarece aos associados e consumidores sobre as oscilações (picos de energia) no fornecimento de energia elétrica registradas neste domingo (18/01), com impactos em áreas atendidas pela cooperativa.
Os registros indicam que os episódios são provocados por instabilidades no sistema da supridora Celesc, sem relação com falhas na rede da Coopermila, que opera dentro dos padrões técnicos exigidos durante todo o período. Os picos de energia vem ocorrendo de forma frequente.
Como medidas práticas, a Coopermila, realiza o monitoramento contínuo da rede, manteve contato direto com a supridora Celesc para acompanhamento das ocorrências e elaborou um relatório sobre os eventos registrados.
Além disso, a Coopermila mantém tratativas junto à Celesc para melhorias técnicas. Na segunda quinzena de dezembro de 2025, o presidente Alcimar Damiani De Brida recebeu, na sede da cooperativa, representantes da Regional Celesc de Criciúma para uma reunião voltada à melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica.
Na ocasião, foram discutidas as interrupções registradas em períodos recentes e a necessidade de melhorias na extensão do alimentador que atende a área da Coopermila. Entre os encaminhamentos, foi apresentado o pleito para a implantação de um bay, estrutura que possibilitará a futura construção de um alimentador exclusivo para atendimento da cooperativa. A medida tem como objetivo reduzir ocorrências de falta de energia e aumentar a segurança e a continuidade do fornecimento aos associados.
A Coopermila segue acompanhando a situação e permanece à disposição para esclarecimentos pelos canais oficiais de atendimento.
* Plantão: 0800 643 7101
* WhatsApp: (48) 98831-0375
* Comercial: (48) 3464-3060
Cooperativa de Eletrificação de Lauro Müller (Coopermila)
Assessoria Comunicação Coopermila
Kênia Pacheco | Parla Conteúdo
📞 (48) 99984-1799







