Plantão
0800 643 7101
Comercial
48 3464 3060
WhatsApp
48 98831-0375
Fale Conosco

Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

Um dos principais incentivos para que o associado/consumidor contribuísse para a redução do consumo de energia elétrica no final do ano de 2021, foi o Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica.

A cada quilowatt-hora (kWh) do volume de energia economizado, o associado/consumidor garantiu um desconto dentro da meta de 10% (dez por cento) a 20% (vinte por cento), assim além de ajudar o país a enfrentar a escassez hídrica, ao receber o bônus o consumidor tem uma economia maior.

O cálculo foi realizado com base no somatório do consumo entre setembro e dezembro de 2021, na comparação com a soma das mesmas 04 (quatro) faturas de 2020. Se houvesse uma redução no consumo de 10% (dez por cento) ou mais, o desconto é creditado na fatura de energia elétrica.

O programa foi implantado pelo Ministério de Minas e Energia visando conceder um bônus na fatura de energia com o propósito de incentivar os consumidores a reduzirem o seu consumo de energia em meio a atual escassez hídrica vivenciada no país.

A COOPERMILA está pagando o benefício para quem economizou energia gerando um crédito nas faturas de vencimento março/22 e abril/22, no valor de R$ 0,50 (cinquenta centavos) por quilowatt-hora (kWh) do total da energia economizada.

O objetivo principal do programa implantado pelo Ministério é que o associado consumidor contribuísse com a otimização do uso racional de energia elétrica consumindo menos ao longo desse período de 04 (quatro) meses de forma a alcançar uma redução média de no mínimo 10% (dez por cento) em relação ao ano anterior.