Plantão
0800 643 7101
Comercial
48 3464 3060
WhatsApp
48 98831-0375
Fale Conosco

Visando melhorias aos associados, COOPERMILA realiza reivindicações à Celesc

A COOPERMILA, em reunião realizada com representantes da Celesc na última semana, buscou providências a fim de proporcionar melhorias aos associados. Entre as solicitações, estava a realização de um estudo para viabilizar a redução das interrupções na distribuição da energia elétrica, a instalação de um novo religador e o aditivo de contrato aumentando o volume de demanda.

O suprimento de energia elétrica é efetivado pela Celesc Distribuição em dois pontos de conexão: na localidade de Rocinha e no bairro Arizona, próximo à SC-390, em direção à localidade de Morro da Palha. Contudo, acidentes contínuos ocorridos com a subestação de Lauro Müller, com a qual ambos estão ligados, resultam em constantes interrupções. Além disso, fenômenos naturais provocam desligamentos, principalmente por falta de manutenção preventiva e limpeza do leito das redes.

No alimentador situado no bairro Arizona, o problema é mais constante visto que a extensão dele, após a tomada de energia da COOPERMILA, se estende ao longo da SC-390 até o limite com Orleans, em ambos os lados. Grande parte das situações envolvendo este alimentador é resultante das ocorrências verificadas ao longo da extensão após a tomada de energia. Em estudos preliminares realizados pela cooperativa, foi observado que seria possível reduzir estes problemas por meio da instalação de um religador logo após esta conexão.

Já no alimentador na localidade de Rocinha, faz-se necessário o aumento da carga disponível fora ponta e de ponta. “Fomos bem recebidos pelo gerente regional da Celesc Criciúma, Enaldo dos Santos, e tivemos um retorno positivo. Por isso, estamos otimistas quanto a estas reivindicações. Todos os fatos apresentados têm como intuito minimizar as interrupções e os desligamentos, que trazem transtornos aos nossos associados. Nossa atuação é no sentido de defender os interesses dos consumidores e garantir a qualidade da energia elétrica distribuída”, explica o presidente Alcimar Damiani de Brida.